class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165554 node-type-noticia">

            

Pontapé na crise

Ter, 13/02/2007 - 16:26


Depois de cinco derrotas e um empate, o Macedense voltou às vitórias e às boas exibições, desta feita, em casa, frente ao segundo classificado, o Rio Ave.

A formação de Macedo começou o jogo a ganhar, tendo estreado o marcador quando decorria apenas um minuto e meio de jogo. A reacção da equipa visitante não se fez demorar, tendo conseguido o empate, aos 6’, através de Branquinho.
A equipa da casa foi mais consistente durante o jogo, defendendo bem e explorando algum excesso de confiança com que o Rio Ave se apresentou em Macedo.
Desta forma, as equipas foram para o balneário com o resultado de 4-2.
No segundo tempo, a equipa de Vila do Conde tentou assumir o comando do jogo, mas as marcações do Macedense não deixaram espaços para os homens de Raul Moreira se imporem. Foi mesmo o Macedense que dilatou a vantagem com um golo de Pica a terminar uma boa jogada de tabelinha entre o número nove e Luís. Sem dúvida, um dos momentos de maior qualidade técnica do jogo. A equipa visitante ainda reduziu mas nunca pôs em perigo a vitória e supremacia do Macedense.
O jogo foi fiscalizado por Eduardo Pinto e Artur Chaves que estiveram bem, sem nunca perder o controle do jogo. No campo disciplinar a equipa visitante saiu de Macedo com cinco cartões amarelos. Por seu turno, o macedense teve apenas um cartão amarelo. Contudo, Play, já no final do jogo, vê a cartolina vermelha. Sobre este incidente, António Aires afirmou que “alguém o conseguiu tirar do sério”. Bacalhau mostrou estar bastante incomodado com a acção do público e foi por causa dele que Play viu o cartão vermelho.
A equipa de Vila do Conde desceu para a quarta posição, ao passo que o Macedense segurou o sétimo posto.

Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros

Árbitros – Fernando Pinto e Artur Chaves
Cronometrista – Fernando Araújo

Macedense – 15 Costinha, 99 Paulo Santos; 3 Luís, 5 J. Paulo, 7 Rodas, 9 Pica, 10 Pin, 11 Miguelito, 13 Vítor Hugo, 21 Gancho, 23 André e 77 Play.
Treinador – António Aires

Rio Ave – 1 M. Cunha, 12 Reinaldo; 2 Bacalhau, 5 Choias, 6 Jaime, 7 Tomé, 8 Zé Miguel, 9 Grilo, 10 M. Ângelo, 11 M. Costa, 16 Renato e 20 Branquinho.
Treinador – Raul Moreira