Polidesportivo no Artur Mirandela

PUB.

Ter, 27/09/2005 - 17:36


A Junta de Freguesia da Sé (JFS) assinou um protocolo com a Escola de Futebol Crescer, para a exploração do polidesportivo do Bairro Artur Mirandela, em Bragança, durante os próximos cinco anos.

Este documento foi assinado durante a cerimónia de inauguração da obra, que decorreu no passado sábado, e contou com a participação de vários alunos daquela escola.
Este complexo desportivo está dotado de balneários, para proporcionar aos jovens desportistas maior conforto e comodidade.
De acordo com o presidente da Junta de Freguesia da Sé, Paulo Xavier, este é mais um polidesportivo, para completar a lista de equipamentos desportivos que a autarquia se propôs fazer.
“Há oito anos atrás não tínhamos nenhum polidesportivo. Neste momento, a freguesia da Sé está dotada com oito equipamentos deste género, para que os jovens e as crianças possam praticar desporto livremente”, enfatizou o presidente da JFS.
Este novo equipamento desportivo representa um investimento de cerca de 110 mil euros, um valor comparticipado pela Câmara Municipal de Bragança.
No entanto, o polidesportivo ainda precisa da instalação de iluminação, um trabalho que ainda não foi executado devido à falta de recursos financeiros.
Segundo Paulo Xavier, depois da construção dos polidesportivos, a JFS vai proceder à cobertura destes equipamentos, para permitir aos mais novos que passem os seus tempos livres em espaços dotados de condições.
O presidente da JFS salientou, ainda, criação de protocolos com escolas e associações, como uma tarefa importante para facilitar o trabalho destas instituições.
Apesar da autarquia ter cedido este espaço à Escola de Futebol Crescer, Paulo Xavier realça que aquele espaço desportivo também vai servir de apoio à Escola do primeiro ciclo e aos jovens do Bairro Artur Mirandela.