Ter, 17/04/2007 - 10:31
Durante a cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Vila Flor, Artur Pimentel, pediu desculpa à população pela demora, que justificou com problemas inerentes ao Orçamento de Estado que impediram a contratação de pessoal.
O edil ainda ponderou a criação de uma empresa municipal, mas as dificuldades foram contornadas com algumas alterações de pessoal da Câmara, que foi transferido para a piscina, e com estágios profissionais financiados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
O equipamento desportivo, orçado em cerca de um milhão de euros, situa-se na proximidade de escolas, o que facilita a sua utilização por parte dos jovens. Mesmo assim, o autarca realça que o objectivo é servir toda a população do concelho.
A piscina, dotada de balneários e um espaço para bar, foi utilizada no dia da inauguração por algumas crianças, que aproveitaram para ter aulas de natação.
Pavilhão gimnodesportivo vai ser requalificado para proporcionar melhores condições aos jovens estudantes
Durante o primeiro mês de funcionamento, a entrada na piscina vai ser gratuita, mas, posteriormente, as pessoas terão que pagar um preço simbólico para atenuar as despesas de manutenção.
Na visita às instalações, Laurentino Dias salientou a importância da piscina para o concelho, uma vez que é uma forma de sensibilizar as pessoas a terem hábitos de vida mais saudáveis, através da prática de desporto.
O governante anunciou, ainda, a construção de um campo de futebol relvado e de uma pista de atletismo, que deverão ser inaugurados no início do próximo ano, uma vez que o campo já se encontra em obras.
Para melhorar as condições da prática desportiva dos jovens estudantes, o governante prometeu, ainda, obras de melhoramento do pavilhão gimnodesportivo local, que já não oferece condições.


