Ter, 16/01/2007 - 11:59
Os Pioneiros somam, agora, duas vitórias em outros tantos jogos, conquistando o pleno. É certo que ambos os jogos eram bastante acessíveis para os bragançanos, pois as duas formações de Moncorvo estão na cauda da tabela classificativa, mas os Pioneiros cumpriram, após a instabilidade gerada pela demissão de Paulo Gonçalves do cargo de treinador.
Do jogo pouco há a dizer, já que os Pioneiros dominaram todo o encontro, embora sem deslumbrarem. Na realidade, a partida foi bastante pobre, sem velocidade e criatividade, sendo a monotonia a palavra-chave do jogo.
Os Pioneiros alinharam com um cinco inicial algo diferente do que vinha sendo habitual, com Checo e Tiago no banco. Desta forma, o novo técnico começa a implantar uma nova filosofia de jogo, que tem resultado, até ver, eficientemente. Neste primeiro período, as duas formações jogaram a passo, empobrecendo muito o espectáculo. No meio desta abulia, apenas Matos alastrava a sua classe, puxando a sua equipa para um, contundente, resultado de 5-0 ao intervalo. O pouco público presente no pavilhão esperava uma segunda parte melhor, isto é, sob o slogan nacional do Futsal: “Ataque, contra-ataque”. No entanto, faltou lucidez e motivação às formações, até porque o resultado já estava feito há muito. Ainda assim, os visitados dilataram, justamente, a vantagem, ao passo que os forasteiros conseguiram o tento de honra.
No geral, assistiu-se a uma partida pautada pela confiança dos locais, aumentando aos poucos o placar (sem espectáculo), e um futsal meigo e pouco dotado técnica e tacticamente dos pupilos de Paulo Medeiros, que foi, neste jogo, improvisado no comando técnico do Felgar.
Pavilhão Municipal de Bragança
Árbitros – Rui Brás e Manuel Rodrigues (A.F. Bragança)
Cronometrista – Frederico Pires
Pioneiros – cinco inicial: 1 Luís; 4 Paquito, 6 Matos, 8 Hugo e 11 Emanuel.
Jogaram ainda – 5 Tiago, 7 Checo, 10 Flávio e 14 David.
Treinador – José Gomes
Faltas – 1º tempo – 2 | 2º tempo – 4.
Felgar – cinco inicial: 1 Mário; 2 André, 3 Teixeira, 6 Alexandre e 7 Mário.
Jogaram ainda – 4 Tiago Menino, 5 António Gomes e 8 Jorge.
Treinador – Paulo Medeiros
Faltas – 1º tempo – 5 | 2º tempo – 4.
Ao intervalo – 5 – 0
Resultado final – 9 – 1
Marcadores – 1-0, Matos 3’; 2-0, Hugo 4’; 3-0, David 6’; 4-0, Tiago 12’; 5-0, Paquito; 6-0, Matos 34’; 7-0, Matos 35’; 8-0, António Gomes (pb) 36’; 8-1, André 39’ e 9-1, Flávio 39’.