Ter, 17/04/2007 - 11:38
A etapa inicial começou com uns Pioneiros “TT”, antecipando-se em todos os lances aos atletas adversários, que foram surpreendidos pela sua evolução técnica e táctica. A facilidade com que chegavam com perigo à baliza de Bartolo deu aos Pioneiros segurança do seu valor. Deste modo, os visitados selaram o 1.º período com três tentos sem qualquer tipo de resposta.
Na 2.ª metade, o Vila Flor foi para cima dos adversários e, até aos 35’ de jogo, assustaram as tropas de José Gomes. Igor foi sempre o atleta mais insatisfeito, pois foi dos seus pés que saíram praticamente todos os lances de perigo dos vilaflorenses. As cinco faltas dos pioneiros, quando restavam 10’ de jogo, também ajudaram o conjunto de Zé Ramos, já que a turma local perdeu agressividade na sua defensiva.
A “3.ª parte” do encontro enquadra os últimos 5’, pois assistiu-se a um Futsal dizimador do conjunto da casa, que tirou dos eixos a equipa visitante. Tiago, Matos, Hugo e Flávio carimbaram, em definitivo, a vitória sobre uma equipa que, curiosamente, está no pódio do campeonato.
Tendo em conta mais de vinte jornadas e que já venceu o Habinordeste, líder da prova, o Vila Flor foi uma formação má demais para ser verdade, perante uns violetas repletos de fantasia e eficiência.
Pavilhão Municipal de Bragança
Árbitros – Fernando Nevado e José Sá (AF Bragança)
Pioneiros – Luís; Emanuel, Matos, Tiago e Flávio.
Jogaram ainda – Hugo e Paquito.
Treinador – José Gomes
Amarelo – Emanuel
Vila Flor – Bartolo; Toni, Saul, Zé Carlos e Pedro.
Jogaram ainda – Igor, Jorge, Zé Ramos e Carlos Manuel.
Treinador – Zé Ramos
Amarelos – Igor, Jorge, Zé Ramos e Bartolo.
Ao intervalo – 3-0
Marcadores – 1-0, Tiago 3’; 2-0, Flávio 5’; 3-0, Igor (p.b.) 15’; 1-3, Igor 28’; 2-3, Carlos Manuel 30’; 4-2, Tiago 35’; 4-3, Igor 35’; 5-3, Tiago 35’; 6-3, Matos 36’, 7-3, Hugo 39’ e 8-3, Flávio 39’.


