Ter, 21/02/2006 - 15:32
Júlio Costa é um pintor consagrado, oriundo de Vila Nova de Gaia, e membro da direcção da Cooperativa dos Artistas de Gaia, que já integrou várias exposições um pouco por toda a região Norte e Centro do país. Na exposição patente em Mogadouro o artista tem vários quadros representativos de monumentos e edifícios emblemáticos do concelho e região.
Filipe Rodrigues é um jovem pintor, igualmente de Vila Nova de Gaia, que já percorreu diversos pontos do país e da vizinha Espanha. A Mogadouro trouxe um conjunto de telas em acrílico, grafite e aguarela, que transmitem uma beleza capaz de aliciar o mais atento dos visitantes.
A abertura da exposição decorreu num ambiente musical proporcionado pela Orquestra de Guitarras da Academia de Musica de Vilar do Paraíso (Vila Nova de Gaia), que protagonizou, no passado sábado, um excelente concerto no Auditório Municipal e Mogadouro.
Desde a sua fundação, esta academia de música tem sido orientada no sentido de, através de uma intervenção activa e criativa, possibilitar a formação de cursos oficiais.
As duas iniciativas culturais fazem parte do cartaz da semana da Amendoeira em Flor, que decorre naquela vila.