Ter, 12/02/2008 - 10:33
A peça teatral retrata o tempo em que Che Guevara viveu no México, entre Setembro de 1954 a Novembro de 1956. É neste país que o Che abandona a vida de boémio, casa com Hilda e tem uma filha. No seu percurso entrou, ainda, Fidel Castro que o convida para participar na acção armada contra Fulgêncio Batista, um desafio que aceitou como um verdadeiro guerrilheiro.
Entre amores e desamores, cantigas, festas e conversas clandestinas, “Querido Che” mostra grande parte da vida deste homem que ficou na história mundial durante a temporada que precedeu a Revolução Cubana.
Nesta aventura musical, as personagens e a acção dramática são acompanhadas por canções que remontam àquela época histórica.
No plano cultural foi ainda inaugurada uma exposição de escultura de Isabel Cabral e Rodrigo Cabral, composta pelos últimos trabalhos esculpidos pelos artistas, que integram um projecto comum iniciado há cerca de 20 anos. Da mostra faz, ainda, parte um conjunto de serigrafia e litografias dos mesmos autores.


