Ter, 23/01/2007 - 17:32
A controvérsia começou com um lance aos dois minutos do segundo tempo, quando Armando chocou com o avançado Arlindo. Na sequência deste lance, o juiz Carlos Meco mandou a bola para a marca de grande penalidade, nascendo, então, o 2-1 para o Mirandês, numa execução fria de Romão. Por conseguinte, uma crise de nervos apoderou-se do Mãe d’Água, praticando um futebol ansioso, mais com o coração do que com a razão. No entanto, os visitantes ainda chegariam ao empate…
A partida começou em cheio para os locais, pois, logo aos 2’, Licínio inaugurou o marcador. Livre na direita, marcado por Manhonho, e Licinio de cabeça, à vontade, a marcar. Neste lance houve mais demérito para a defesa do Mãe d’Água que mérito dos visitados.
No entanto, os forasteiros não baixaram os braços e reagiu prontamente, apostando num futebol forte a meio campo. Na verdade, o domínio dos bragançanos materializou-se no restabelecimento da igualdade, há passagem do minuto 34. Amândio remata perto do meio-campo, caprichosamente a bola perde-se na área dos visitados e Karones II, sozinho, não teve dificuldades em marcar e colocar justiça no placar.
O jogo estava aberto, com emoção em cada lance disputado. Contudo, 2’ após o reatamento da partida veio a jogada mais polémica do encontro. Como foi dito, Romão marca e a sua equipa fica eufórica. Marcelo e Genésio viam a sua equipa demasiada ansiosa, mas a sua garra trouxe um golão de Silva aos 57’, do meio da rua. A igualdade regressava, assim, à partida.
No entanto, o empate era fogo-fátuo e um novo penalti, quebrado soberbamente por Romão, dá a vitória aos mirandeses. Os visitantes ainda viram Karones e Silva serem expulsos, complicando as contas de Marcelo e Genésio para o próximo jogo.
Resumindo, o jogo fica marcado pelo juiz da partida, pois o lance do primeiro penalti marcou o jogo e possivelmente o resultado.
Estádio de Santa Luzia
Árbitro – Carlos Meco (AF Bragança)
Assistente – João Tavares
Assistente – João Veloso
Mirandês – Tino Sá; Nuno, Bruno, António e Licínio; João Victor, Romão e Arlindo; Manhonho, Toni e Elísio.
Jogaram ainda – Fredi, Molas e Luís Filipe
Treinador – Tino Sá e André
Mãe D’Água – Armando; Alves, Tiago, Careca e Migalhão; Karones I, Karones II e Chibanga; Surrateiro, Silva e Amândio.
Jogou ainda – Rochinha
Treinador – Marcelo e Genésio
Cartões vermelhos – Karones II 75” e Silva 90”.
Ao intervalo – 1-1
Resultado final – 3-2
Marcadores – 1-0, Licínio 2’; 1-1, Karones II 34’; 2-1, Romão 47’ (g.p.); 2-2, Silva 57’ e 3-2, Romão 70’ (g.p.).