class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167710 node-type-noticia">

            

Pediatria com falta de especialistas

Ter, 08/01/2008 - 10:09


O Centro Hospitalar do Nordeste (CHNE) tem falta de especialistas para assegurar a Urgência Pediátrica na Unidade de Bragança. Ao que o Jornal NORDESTE conseguiu apurar, a capital de distrito está a assegurar o serviço com, apenas, um médico, visto que a outra profissional se encontra de baixa.

Recorde-se que o CHNE tem, apenas, quatro pediatras, três dos quais no Hospital de Mirandela. Perante a falta de pessoal, estes especialistas também prestam apoio na Unidade de Bragança.
A falta de recursos humanos terá levado a administração a equacionar a hipótese de encerrar a Urgência Pediátrica de Mirandela, transferindo os especialistas para Bragança, onde funciona a única maternidade do distrito e o serviço de Neonatologia.
No entanto, este cenário está completamente afastado.
O presidente da Câmara Municipal de Mirandela, José Silvano, afirma que confia na decisão do CHNE, até porque o encerramento da Urgência Pediátrica de Mirandela iria contrariar as declarações do Ministro da Saúde, Correia de Campos, quando garantiu que fecharia, apenas, a sala de partos.