Paulo Xavier à frente da Concelhia

PUB.

Ter, 06/06/2006 - 15:46


Com 66 votos favoráveis, Paulo Xavier foi eleito, no passado sábado, presidente da Comissão Política da Concelhia de Bragança do PSD. Dos 194 militantes que integram esta estrutura partidária, apenas 69 decidiram exercer o direito de voto.

Fechadas as urnas, Paulo Xavier encarou os resultados como “uma grande responsabilidade”, alegando que é preciso “continuar o trabalho, consolidar tudo o que foi feito até aqui e construir uma nova ponte com os concidadãos”.
Após ter completado três mandatos consecutivos, Luís Afonso ficou impossibilitado de apresentar uma nova candidatura, mas decidiu apoiar Paulo Xavier na corrida à liderança da Concelhia.
O presidente da maior Junta de Freguesia do distrito de Bragança afirma que um dos principais motivos que o levou a candidatar-se é o facto de poder retribuir ao partido o apoio que lhe foi dado em 1997, altura em que ingressou na vida política e venceu as eleições para a Junta de Freguesia da Sé (JFS).
Além disso, uma das ambições de Paulo Xavier é criar um elo de ligação entre a estrutura partidária e os militantes, bem como uma ponte entre o PSD e os cidadãos que se revêem nas opções dos sociais-democratas.

“Não serei candidato à Câmara”

O autarca garante que não avançou para a Concelhia para se candidatar, em 2009, à presidência da Câmara Municipal de Bragança, pois alega que um dos principais objectivos do seu trabalho é fazer com que o PSD alcance o maior número de vitórias nas próximas eleições.
“2009 é um ano cheio de eleições. Estamos a contar com eleições autárquicas, legislativas e europeias. Por isso, queremos levantar as nossas bandeiras nesses três actos eleitorais”, acrescentou Paulo Xavier.
Além disso, o responsável pretende chegar ao fim do mandato autárquico “de cabeça erguida” e orgulhoso do trabalho desenvolvido em prol dos bragançanos.
Paulo Xavier lidera uma lista jovem, que se assume como a “nova geração social-democrata”. A acompanhá-lo estão os vice-presidentes Nuno Filipe Reis e Rui Correia, seguindo-se o tesoureiro Joaquim Queirós.
A mesa da Assembleia é liderada por Rui Caseiro, acompanhado por Maria Olinda Silva, na vice-presidência, e por Nuno Pereira no cargo de secretário.

Teresa Batista/Sandra Canteiro