Onda de assaltos

PUB.

Ter, 28/11/2006 - 11:42


Vila Flor e Mirandela acordaram sobressaltadas no passado sábado, com vários assaltos, alegadamente praticados pelo mesmo grupo.

Na vila, ainda não eram 5 horas quando o alarme duma de óptica tocou, após os larápios terem partido os vidros loja à pedrada.
Pouco depois, usaram o mesmo método para tentar assaltar uma farmácia, onde o alarme também funcionou.
Em Mirandela, eram cerca das seis horas quando o grupo conseguiu entrar numa farmácia e roubar 700 euros, que se encontravam na máquina registradora.
O bando ainda tentou assaltar uma ourivesaria na mesma cidade, mas só tive tempo de levantar as grades de segurança, já que as pedras, encontradas no local, não chegaram a ser utilizadas para partir os vidros da loja.
Frustradas as tentativas, os larápios não deixaram Mirandela sem furtar um automóvel que se encontrava junto a um café da cidade, com a chave na ignição. O proprietário encontrava-se no interior do estabelecimento e foi surpreendido pelo roubo. Os assaltantes acabaram por bater com a viatura na EN 315, nas proximidades de Vale de Juncal, abandonando-a de seguida.
As autoridades suspeitam que o assalto à farmácia de Mirandela e as restantes tentativas tenham sido protagonizados pelo mesmo grupo, no espaço duma hora, dado que as duas localidades estão separadas por 25 quilómetros.