Obras vão voltar à EN221

PUB.

Ter, 05/12/2006 - 15:07


A empresa Estradas de Portugal (EP) vai abrir um novo concurso público para a conclusão das obras de repavimentação e correcção do traçado da EN221, a principal via de acesso ao concelho de Freixo de Espada à Cinta.

A empreitada deveria ter sido concluída há cerca de um ano, mas um diferendo entre a EP e a empresa Pavia fez com que as obras sofressem sucessivos atrasados, sendo mesmo abandonadas no passado mês de Junho.
O mau estar entre os automobilistas que fazem aquele percurso diariamente começou a subir de tom e alguns motoristas de pesados ameaçaram não entregar as mercadorias em Freixo de Espada à Cinta, devido ao mau estado em que se encontra a via, que causa danos nos veículos.
Em comunicado de imprensa, a EP informa que se prepara para tomar posse administrativa da empreitada com o conhecimento do Governo Civil de Bragança, para abrir um novo concurso público para a conclusão dos trabalhos.
O troço em causa tem uma extensão de cerca de 13 quilómetros, que não sofria qualquer intervenção desde o final da década de 50.
Segundo previsões da EP, o acto formal para a tomada de posse administrativa poderá decorrer até ao final do ano.
A empresa avançou, ainda, que após o reinício dos trabalhos, a obra deverá ser concluída num prazo máximo de 90 dias.
O presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, José Santos, já disse que vai continuar a fazer pressão para que a estrada tenha os oito metros de largura em toda a sua extensão, uma situação que não está contemplada no projecto inicial.