class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167712 node-type-noticia">

            

Obras no quartel de Freixo

Ter, 08/01/2008 - 10:11


O quartel dos Bombeiros Voluntários de Freixo de Espada à Cinta (BVFEC) vai sofrer uma intervenção de fundo, com vista à criação de melhores condições para os soldados da paz.

As obras, orçadas em mais de 150 mil euros, serão comparticipadas por fundos do programa LEADER em cerca de metade, sendo a restante fatia da responsabilidade da autarquia. A empreitada já foi já entregue ao empreiteiro e deverá arrancar nos próximos dias.
Os trabalhos visam a recuperação total da cobertura do imóvel, bem como a construção de camaratas e balneários para pessoal masculino e feminino. O número de mulheres a integrar o corpo activo tem vindo a aumentar, o que leva a direcção a criar outras condições de habitabilidade. O parque de viaturas também será ampliado, visto que, actualmente, há veículos que têm de ficar estacionados na rua por falta de espaço. Os gabinetes da direcção daquela Associação Humanitária vão, igualmente, ser intervencionados, de forma a haver uma resposta mais eficaz por parte dos serviços administrativos.
A pintura exterior também faz parte desta intervenção, para que o edifício fique enquadrado na área envolvente, visto que se encontra próximo dos paços do concelho, do pelourinho, entre outros imóveis de traça arquitectónica manuelina.
“Com esta intervenção estou convicto que as condições vão melhorar, não só na parte logística da associação, mas, principalmente, no corpo activo dos BVFEC”, afirmou o presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Freixo de Espada à Cinta, Alberto Madeira.