Ter, 12/09/2006 - 16:23
Os alertas já são antigos, mas só agora a Câmara Municipal de Vinhais (CMV) está a levar a cabo esta intervenção naquela que é a única ligação entre a EN 103 e a freguesia de Ervedosa.
“Quando cheguei à Câmara deparei com um processo antigo que alertava para o mau estado em que se encontrava a ponte. A partir daí, os técnicos deslocaram-se ao local e, no final do mês passado, demos início aos trabalhos”, esclareceu o presidente da CMV, Américo Pereira.
Os pilares encontravam-se em avançado estado de degradação, dado que a água foi desgastando a base de sustentação da ponte. “Um dos pilares assentava, apenas, numa parte da base que sustenta a infra-estrutura”, acrescentou o edil.
O mau estado da ponte preocupava, diariamente, os automobilistas que faziam a travessia do rio Tuela, dado que a estrutura ameçava ruir a qualquer momento.
Questionado sobre a segurança dos utentes, Américo Pereira realçou o mau estado da infra-estrutura, alegando que a possível queda estava dependente das condições climatéricas.
Para a realização das obras nos pilares foi necessário, apenas, desviar o leito do rio, pelo que o tabuleiro continua aberto ao trânsito.
Quanto ao investimento realizado naquela obra, o autarca referiu que ainda não está contabilizado, dado que os trabalhos estão a ser levados a cabo por uma equipa da CMV.
Segundo o edil, a ponte vai reunir todas as condições de segurança a partir do final deste mês, altura em que estarão concluídos os trabalhos.