Obras de requalificação e ampliação vão ser uma realidade

PUB.

Qua, 11/05/2016 - 18:06


A requalificação e ampliação do pavilhão do Clube Académico de Bragança vai avançar. Ainda não há uma data específica, mas Paulo Gonçalves, presidente do clube, deixou essa certeza na Sarau Desportivo do CAB, realizado no passado sábado.

“As obras do pavilhão vão ser uma realidade. Já reunimos várias vezes com a autarquia e agora é cumprir toda a parte burocrática. Esperamos que o processo não seja demorado”, assegurou Paulo Gonçalves.
Da parte do município, Paulo Xavier, vice-presidente, garantiu apoio “incondicional” ao CAB ao desporto em geral na cidade.
“É um clube de referência na cidade e na região. Tem dado respostas cabais e dinâmicas”, acrescentou Paulo Xavier.
Sem financiamento para a construção de um novo pavilhão, o clube optou pela renovação do espaço onde desenvolve a actividade desportiva.
A requalificação e ampliação do pavilhão há muito que estão em projecto e vai melhorar as condições da prática de desporto dos cerca de 400 atletas, que se dividem por 15 modalidades.
Atletas que, no sábado, participaram no Sarau Desportivo. A iniciativa deu a conhecer o trabalho do CAB nas diversas modalidades.
Zita Santos há 30 anos que é professora de ginástica de manutenção no CAB e nunca se rendeu as novas tendências do fitness.
“É um nome que tem 30 anos e achei que seria uma modalidade mudar. Todas as outras modalidades têm nomes mais sonantes”, disse.
O Sarau Desportivo é uma actividade anual do CAB e encheu as bancadas do pavilhão Arnaldo Pereira.

Jornalista: 
Susana Madureira