class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165752 node-type-noticia">

            

O Senhor da Terra Quente

Ter, 13/03/2007 - 16:13


“Senhor da Terra Quente” é o novo livro de contos de António Fortuna, com ilustrações de Espiga Pinto, que foi apresentado, recentemente, em Mogadouro. O autor da publicação tem raízes familiares em Bruçó, no concelho de Mogadouro, pelo que resolveu passar estas vivências na região trasmontana para o papel e tentar transmitir a realidade desta região.

Já no conto “Olha o Passarinho”, o autor baseou-se em episódios vividos na década de 60. “Relato histórias de carácter rural, enquanto que os outros oito contos do livro incidem mais sobre o viver das gente de uma região”, explicou António Fortuna.
O título do livro assume o mesmo nome que o último conto da publicação, pois foi aquele que o autor escreveu com mais empenho, uma vez que se centraliza na História de Portugal desde 1640, data da Restauração da Independência. “Retrata a vida de uma pessoa que foi levada para Espanha, para a Guerra dos Trinta Anos, logo é uma época histórica”, frisou o responsável.
Recorde-se que “Rua dos Poetas” foi o primeiro livro de António Fortuna. A próxima publicação do autor está em fase final de acabamento e será apresentado em Vila Real já no próximo dia 26 de Abril, com o título “Chave do Degredo”.