O Nordeste que não se vê do alcatrão

PUB.

Ter, 26/09/2006 - 17:37


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Torre Dona Chama organiza, no próximo dia 14 de Outubro, um passeio TT em Terras de Ledra.

O evento inicia-se pelas 9 horas com o pequeno-almoço. De seguida, encetar-se-ão as inscrições dos participantes numa atmosfera de rodas e motores e apologia das máquinas.
A partida para o Nordeste bravio ocorrerá às 10:30 horas , desde então, a adrenalina nunca mais se velará do passeio.
Os todo terreno (TT) têm passagem por Fornos de Ledra, Soutilha de Ervedosa, Penhas Juntas. Superado este primeiro desbravamento de trilhos, suceder-se-á, em Falgueiras, o primeiro grau de dificuldade do passeio e só a perícia e sabedoria dos pilotos, associada à potência dos jipes e motos, fará com que a aventura continue.
Posto isto, o enredo Homem / Máquina / Caminho termina de manhã, na ponte de Agrochão / Murçós, com o abastecimento dos pilotos.
A segunda parte homérica tem passagem no largo de Minas de Murçós, ponte de Vilarinho de Agrochão / Arcas, aldeia de Nozelos e, ainda, na Fraga, onde tem início o segundo grau de dificuldade. Problemas que passarão, também, por Pombeira, Vilarinho do Monte, Regodeiro e Múrias.
Às 16 horas sucederá a chegada ao largo da feira de Torre Dona Chama. Neste topónimo os participantes terão um merecido almoço, que se prolongará com música e muita animação.