class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164353 node-type-noticia">

            

O “líder” ficou em segundo

Qua, 23/08/2006 - 10:40


A cidade de Bragança ganhou mais uma grande aposta desportiva com a realização do Nacional de Perícia Automóvel, que reuniu os “amantes” desta modalidade junto ao pavilhão municipal.

Esta iniciativa, organizada pelo Nordeste Clube Automóvel (NAC), em parceria com a Câmara Municipal de Bragança, concretizou o pedido feito pelos pilotos. Este ano, a prova decorreu à noite, atenuando as elevadas temperaturas que, em anos anteriores, “atrapalhavam” a perícia.
Os prémios desta edição também sofreram um aumento. A par dos habituais troféus, foram, ainda, distribuídos cerca de mil euros em prémios monetários.
No plano desportivo, a luta entre o campeão nacional Jorge Almeida e o vencedor da prova, Nuno Veloso, foi até ao fim. Jorge Almeida conseguiu, apenas, a segunda posição com 31,91 minutos, mais 38 segundos que o vencedor. Em terceiro lugar ficou Jaime pires com 31,1 minutos.
A competição decorreu da melhor maneira, o que não deixou indiferente o presidente do NAC, José Joaquim Rodrigues. “ Foi uma noite de luxo e as primeiras palavras vão para o magnifico público, que teve um comportamento excepcional”, realçou o responsável.
Assim, o clube está cada vez mais motivado a continuar a trabalhar.
Além disso, esta competição passará a ser relevante no calendário nacional da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
A distribuição dos prémios decorreu no bar Lagoa Azul, que também colaborou nesta iniciativa, tal como os Bombeiros Voluntários de Bragança.