class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165779 node-type-noticia">

            

Notícias no telemóvel

Qua, 14/03/2007 - 11:01


Já é possível aceder à edição on-line do Jornal NORDESTE através do visor de um telemóvel.

O Nordeste Mobile entrou em funcionamento na passada 5ª feira, tornando este semanário no primeiro jornal de Trás-os-Montes e Alto Douro a apostar nesta tecnologia.
Para aceder aos conteúdos on-line, basta aceder à Internet através de um PDA ou telemóvel e digitar wireless.jornalnordeste.com.
Recorde-se que este novo suporte foi anunciado no passado dia 20 de Janeiro, em Bragança, na presença do ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santo Silva, e resulta duma candidatura ao Incentivo à Iniciativa Empresarial e Desenvolvimento Multimédia 2006. O custo total do projecto ascende a 53.624 euros, comparticipados em 50 por cento pelo Instituto da Comunicação Social.
Com tecnologia desenvolvida pela empresa Dom Digital, o Nordeste Mobile faz parte de um conjunto de serviços no âmbito das Novas Tecnologias da Informação. É o caso da WebTV Nordeste, que permite disponibilizar imagens vídeo, complementando a edição on-line e papel.
Ultrapassadas as dificuldades técnicas, a WebTV Nordeste passa a ter actualizações semanais
Ultrapassadas algumas dificuldades técnicas ao nível do som, a actualização dos vídeos passará a ser uma realidade a partir desta semana, sendo de destacar a reportagem alusiva ao II Festival de Danças Tradicionais de Portugal e Espanha, que decorreu anteontem em Freixo de Espada à Cinta.
O acontecimento marcou o último dia da IX Feira Transfronteiriça das Arribas do Douro e Águeda, onde o Jornal Nordeste estreou um stand promocional que percorrerá alguns certames da região.
Trata-se duma estrutura que também faz parte do Incentivo à Iniciativa Empresarial e Desenvolvimento Multimédia, que visa a divulgação deste título e a captação de novos leitores.
A criação de um serviço próprio de SMS para assinantes e anunciantes, associado à implementação de um sistema de pagamentos on-line de anúncios ou assinaturas, são outros dos serviços a disponibilizar a curto prazo.