Nortada trasmontana num hino ao futebol

PUB.

Ter, 25/10/2005 - 16:33


Este jogo, além de ser uma propaganda da modalidade, teve um trio de arbitragem sem direito a “botar defeito”, uma assistência da casa que mostrou fair play ao aplaudir o autocarro dos alvi-negros de Mirandela na passagem de regresso a Trás-os-Montes pelas ruas de Brito.

As equipas foram bem dignas uma da outra, respeitaram-se desportivamente, embora tivessem preparados argumentos para resolver o jogo a seu favor. Assim, as oportunidades surgiam com alguma naturalidade, com as defesas e keeper’s a brilhar ainda mais que os criativos e os ataques. Por isso, foi preciso as situações de bola parada para escolher o vencedor.
O jovem promissor Pinto, oriundo das camadas jovens do Vitória, na transformação sublime de um livre, abre, e Sanny, ao converter um castigo máximo de forma irrepreensível, encerra-o. E porque foram os marcadores dos golos, merecem ser destacados de uma equipa que valeu, sobretudo, pelo seu conjunto.
Na turma da casa, também ela muito bem no jogo, João Pinto pela forma como tentou inverter o resultado, e Pedro Mendes, com pilha para 90’ a todo o gás, merecem também ser realçados.
Quanto ao trabalho da equipa de juízes, uma actuação de luxo técnica e disciplinarmente.

Jogo no Parque de Jogos do Brito Futebol Clube, em tarde de chuva, vento moderado e assistência apreciável.

Trio de Arbitragem da A.F. Porto: José Coelho, Cristiano Pedrosa, António Pacheco – classificação de 0 a 10 – 10

Brito F. C. 4x3x3
Alfredo-5, Dâmaso-5 (Sub-cap), Tonanha-4, Gentil-5, (cap), Miguel Mota-5, Peixe I-4, Célio-4 (Terinho-4 int), Pedro Adão-5 (Neiva-4 63’), Carneiro-4, Dias-5 (João Pinto-6 63’), Pedro Mendes-6
Não utilizado: Tony, Filipe, Sérgio, Sousa
Disciplina: C.A. a Dias 6’, Dâmaso 48’, Pedro Mendes 58’, João Pinto 93’
Melhor em campo; Pedro Mendes / João Pinto
Técnico: Jorge baptista

Mirandela 4x3x3
Menezes-5, Fábio Pinto-5 (sub-cap) (Luís Moreno-4 83’), Pinto-6 (Ivo-4 71’), Ramalho-5, Didácio-5, Sanny-5, Veiga-4, Rui Lopes-5 (cap) (Luís-4 60’), Eduardo-5, Luizinho-4, Hugo Costa-5 (Luís-4 80’)
Não utilizados: Paulo Cunha, Bernardino, Jorge, Cerejo
Disciplina: C.A. a Sanny 52’, Veiga 69’, Didácio 75’
Melhor em campo: Menezes / Pinto
Técnico: Carlos Correia

Marcha do marcador: 1-0 ao intervalo – 0-1 Pinto 17’, Sanny 52’ (g.p.)