class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166060 node-type-noticia">

            

Nordeste sustentável

Qua, 02/05/2007 - 10:14


271 alunos de quatro escolas do distrito de Bragança aderiram à segunda edição do projecto educativo “Ideias que Mudam o Mundo”, organizado pela Bayer. Subordinada ao tema “Cidades Sustentáveis: Soluções Procuram-se!”, a iniciativa pretende que os estudantes do 3º ciclo detectem um problema na cidade onde habitam e exponham soluções científicas ou tecnológicas, de modo a torná-la mais sustentável.

O prémio final é uma viagem à Bayer, na Alemanha, onde os estudantes poderão conhecer os laboratórios e investigadores desta empresa.
A partir deste projecto, os mais novos podem reflectir sobre os progressos da ciência e no modo como as suas aplicações podem contribuir para o desenvolvimento e melhoria da vida de todos. As principais temáticas focadas para o reconhecimento do problema identificado são a alimentação, ambiente, comunicação, desportos, espaço, habitação, saúde e transportes.
Este programa educativo integra, nesta edição, cerca de 15 mil alunos e 622 professores de 177 escolas nível nacional. Já no distrito de Bragança, os 271 participantes vêm da escola EB 2/3 de Freixo de Espada à Cinta, EB 2/3 Luciano Cordeiro, EB 2/3 Augusto Moreno e Externato Liceal de Torre Dona Chama.