class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164152 node-type-noticia">

            

Noites do Prado

Ter, 11/07/2006 - 15:15


O 1º Festival Noites no Prado em Felgar (Torre de Moncorvo), que decorreu nos passados dias 16 e 17 de Junho, deverá regressar no próximo ano.

Com a organização da União Desportiva do Felgar (UDF), o festival arrancou com Puto Z, um trio hip-hop de Torre de Moncorvo que se estreou em palco de forma breve, mas positiva.
Depois foi a vez do rock com os SiNai, banda de Vila Nova de Gaia que presenteou a assistência com um concerto cheio de energia e repleto de consistência. Seguiram-se os Duff, banda que jogava em casa e que garantiu a maior assistência no recinto.
A encerrar a noite estiveram os Fadomorse que terão protagonizado o concerto da noite e do próprio Festival.
A segunda noite abriu com os Chemical Wire, banda onde se nota muita estrada e muita coesão, mas que usou e abou da duração do concerto, quando é aí que as bandas ficam a ganhar ou a perder, em relação à avaliação final.
Seguiram-se os Homem Mau, que souberam fazer aquilo que a banda anterior não soube, num concerto com a duração certa e pleno de pujança e entusiasmo. O álbum de estreia é aguardado, também, com muita curiosidade. Para fechar subiram os D3Ö, de Coimbra, que protagonizaram um concerto irrepreensível. Prometeram suor mas deram muito mais que isso. O maior elogio que se pode fazer é que, para eles, aquilo que fazem é um verdadeiro estilo de vida e encaram isso com o maior dos prazeres.
Uma última palavra para toda a organização e para o público em geral que foram excelentes e que provaram serem mestres na arte de bem receber. Apesar de alguns problemas ao nível logístico e das condições climatéricas adversas, a UDF vai limar as arestas para que o Festival regresse em força em 2007.