Ter, 14/03/2006 - 15:34
Uma delas é novo Civic, que promete vir a ser a nova referência no muito competitivo segmento C europeu, especialmente no sector Premium.
Um elemento importante para atingir estas qualidades é, sem dúvida, o design distinto da carroçaria projectado para a frente, mas sem penalizar a flexibilidade, sendo extremamente funcional.
“De forma a poder causar impacto nas estradas da Europa e melhorar a qualidade do design Honda no mercado europeu, o Civic precisava de um estilo mais individual e mais marcante. Tinha de ser algo completamente diferente dos outros carros, de modo a fazê-los parecer antiquados”, refere um comunicado da marca.
Quanto ao interior, à primeira vista o novo estilo poderia sugerir uma funcionalidade limitada. Mas o novo Civic redefine os padrões ao nível do interior, combinando um design futurista com a versatilidade, a funcionalidade e a utilidade que são elevadas a um novo nível.
Motor/Transmissão
Existem três motorizações: uma unidade a gasolina de 1.339 cm³ e 61 kW/83 CV, outra de 1.799 cm³ e 103 kW/140 CV, também a gasolina e uma de 2.204 cm³ e 103 kW/140 CV a gasóleo. Todas as motorizações estão equipadas com caixa manual de 6 velocidades, tornando o novo Honda Civic no primeiro automóvel do segmento C a estar equipado com caixa de 6 velocidades em toda a gama.
As unidades a gasolina também podem estar equipadas com Honda i-SHIFT, a transmissão manual automatizada de 6 velocidades.
No mesmo dia, o concessionário Nogueiro e Campo apresentou o novo Honda Hybrid.