class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-164444 node-type-noticia">

            

Nogueira vence em Murça

Ter, 05/09/2006 - 16:02


António Nogueira foi o brilhante vencedor da segunda edição da rampa de Murça de Murça, onde para além de ter obtido a vitória na geral, acabou por vencer na categoria 2 e 4.

Por isso, no final, António Nogueira estava satisfeito, mas ainda apanhou um susto, como explicou. “Depois de fazer a última subida de treinos, estava a descer com o Porsche 911 GT 2, e o capacete caiu-me no chão do lado direito e fui buscá-lo.Só que me distrai, e acabei por bater de forma violenta contra os rails, onde danifiquei a parte da frente, e o lado direito, a tal ponto que o carro fez dois piões”, relatou o piloto.
Mas não foi só: “Depois verifiquei que os dois pneus do lado direito estavam furados, assim como as jantes estavam muito estragadas, obrigando a equipa técnica a um esforço suplementar”, acrescentou.
De referir que os pneus eram novos, e para fazer as restantes subidas António Nogueira teve de recorrer a pneus velhos, que obviamente limitaram a sua actuação.
“Fiz a primeira subida com cuidado, pois não sabia até que ponto é que os danos afectaram o desempenho do carro, mas realmente consegui-se recuperar, e deu para vencer”, explicou o vencedor.
Em relação ao Ford Escort, pelos vistos também surgiu um susto, como revelou António Nogueira. “Venci a categoria 2, mas numa das subidas a valer cortou-se um fio que vai ligar à bobine, e tive de parar, mas de resto correu tudo bem”, referiu o piloto.
Quanto ao título na categoria 2, António Nogueira foi claro nos seus objectivos. “Não tenho nenhuma aspiração ao título, pois esta época as minhas prioridades estão no Campeonato de Espanha de GT”, frisou.