Nervos e emoção

PUB.

Qua, 03/05/2006 - 15:46


Não foi um grande jogo de futebol, dado que estava em causa a subida de divisão.

O Mirandela foi a primeira equipa a criar uma jogada de perigo. Aos 8” Eduardo recebeu a bola de Luizinho, fugiu pela meia esquerda e deu com uma boa defesa de Rui Parada. Mas acabava aqui o futebol dos mirandelenses. Depois, foi a vez do Bragança criar perigo, mas quase sempre de bola parada. Embora a defesa do Mirandela não estivesse acertada foi sempre aguentando a pressão dos locais, até que, aos 23”, uma boa jogada de Pires deu a Marco Móbil a possibilidade de abrir o marcador.
Foi um bonito golo a dar mais justiça ao futebol que nessa altura era praticado pelos locais. O 2-0 foi mais um golo trabalhado à entrada da área, mas com muita sorte, com Pires a marcar depois de ficar isolado. Pires perdeu o controle da bola e, mais uma vez, a defesa do Mirandela a ver navios, com o mesmo atleta a picar o esférico sobre Meneses, muito mal batido neste lance.
Estava escrita a primeira parte com um resultado vindo de duas jogadas individuais e do melhor futebol praticado na 1ª metade do jogo.
Depois, o treinador do Mirandela mexeu na sua equipa, que tomou conta da 2ª parte. Os nervos mostraram um meio campo do Bragança a perder muitas bolas, a não segurar o jogo e a ter de defender o 2-0.
Já perto do fim da partida, fica o bonito golo de cabeça de Hélder, a dar seguimento a um cruzamento de Fábio Pinto, deixando Lopes da Silva muito inquieto no banco. Mas o Bragança segurou a vantagem e acabou por ganhar com justiça.
Quanto ao juiz da partida ficam dúvidas no lance de um golo anulado ao Mirandela por pretenso fora de jogo, mas a verdade é que os atletas da Terra Quente não esboçaram qualquer protesto. O juiz errou disciplinarmente, visto que tanto Toni, do Bragança, como Sani, do Mirandela, usaram e abusaram das faltas e não viram o respectivo amarelo.

Estádio Municipal de Bragança.
Árbitro – Victor Costa, Carlos Barros e Eduardo Nóbrega (A F Porto).

Bragança – Rui Parada; Karate, Fernando Silva, Pardal e Rui Gil; Marco Móbil (Rui Nelson 66”), Luís Rodrigues e Ademar; Pires (Rui Borges 74”), Everton (Eurico 88”) e Toni.
Treinador – Lopes da Silva
Amarelos – Rui Nelson 67”, Rui Gil 90+4

Mirandela – Menezes; Veiga (Hélder 64”), Pinto, Ramalho e Didácio; Sani (Demba 46”), Fábio Pinto, e Rui Lopes; Eduardo, Luizinho e Hugo Costa (Rui Ramos 64”).
Treinador – Carlos Correia
Amarelos – Veiga 63”

1ª Parte – 2-0.
Marcadores – Marco Móbil 23”, Pires 44” e Hélder 87”.