Ter, 12/02/2008 - 10:31
Miranda do Douro recebe, a 29 e 30 de Março, o curso de Identificação de Flora Silvestre (Árvores e Arbustos). Recorde-se que estas espécies asseguram a sobrevivência de animais que as utilizam como abrigo, para a reprodução e nidificação, alimento ou refúgio de predadores.
Já a 5 e 6 de Abril, o Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros acolhe as II Jornadas de Biologia da Conservação, em que serão debatidas temáticas, como o aquecimento global, emissão de poluentes, o abandono agrícola ou a desertificação, têm vindo a ser apontados como os principais responsáveis pela perda de biodiversidade e diminuição das populações de algumas espécies, entre outras.
A cidade de Macedo de Cavaleiros volta a ser palco de actividades desenvolvidas pela ALDEIA com o curso Introdução à Identificação de Orquídeas Silvestres Portuguesas, que decorre a 19 e 20 de Abril.
Ainda sem data definida, irão ter lugar os cursos de Introdução à Identificação e Conservação de Cogumelos Silvestres. Esta será a quinta iniciativa do género realizada pela ALDEIA no Nordeste Transmontano.
Recorde-se que a ALDEIA visa fomentar um desenvolvimento sustentável, a partir da conservação da natureza, cultura e tradições dos meios rurais.


