class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167442 node-type-noticia">

            

Natal mais triste em Bragança

Ter, 27/11/2007 - 10:32


A Associação Comercial Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) não vai desenvolver qualquer tipo de animação natalícia nas ruas da cidade. Esta decisão deve-se à pouca receptividade dos empresários em participarem e contribuírem financeiramente para esta iniciativa, bem como à falta de apoios institucionais. Em comunicado, a ACISB alega falta de meios financeiros e condições para formalizar uma candidatura a qualquer programa que possa suportar este projecto, como é o caso do MODCOM.

Na óptica dos comerciantes, esta decisão poderá prejudicar o negócio e as vendas no Natal. “Acções deste tipo trazem movimento às ruas e as pessoas sentem-se mais tentadas a verem montras e a entrarem nas lojas”, salientou Marisa Vinhas, lojista em Bragança.
A decisão da ACISB foi tomada após a realização de um inquérito aos comerciantes das seguintes artérias: avenida Sá Carneiro e João da Cruz, ruas 5 de Outubro, Loreto, Alexandre Herculano, Guerra Junqueiro, Almirante Reis, Emídio Navarro, Combatentes da Grande Guerra, República, Abílio Beça, 1º Dezembro, Marquês de Pombal e Praças Camões e da Sé.
Como a maioria não manifestou disponibilidade para contribuir financeiramente para estas acções, a animação de Natal não terá lugar, à excepção das iluminações, que serão suportadas pela Câmara Municipal de Bragança.