Na hora da despedida, ficou o saber perder

PUB.

Ter, 12/04/2005 - 18:27


Os Pioneiros tiveram uma tarde negra, na despedida da terceira divisão nacional perderam por 5-1. Já em hora de desespero, na altura do 4-1 e 5-1 a equipa da casa jogava já com um guarda-redes avançado. Daí o avolumar do marcador e diga-se justo, pelo melhor futsal da equipa de Fafe.

A lentidão da equipa da casa ajudou um adversário que lutava directamente com os Pioneiros por um lugar na terceira divisão. Os dois primeiros golos do Fafe resultaram de duas bolas perdidas no ataque da casa, daí um marcador demasiado pesado para se poder recuperar. Embora o futsal seja uma modalidade rápida, em que os marcadores são de certa forma fáceis de recompor, neste jogo viu-se claramente a falta de eficácia dos violetas, a juntar ao cansaço e uma equipa que tem feito jogos só com 7 jogadores. Daí ter caído no regional de Bragança para 2005-2006.
A segunda parte foi uma perfeita fotocópia da primeira metade: nervos, lentidão, cansaço e o Fafe a perder inúmeras oportunidades de levar um marcador muito gordo para a sua terra. Tal como no jogo o comportamento exemplar destes jogadores. Cabe aos futuros dirigentes não deixar morrer o clube mais representativo do futsal na região.
Os juízes estiveram em campo!? Se lá estiveram não se deu por eles.

Pavilhão de Bragança.
Árbitros – Fernando Rocha, Pedro Moreira e António Silva (AF Porto).
Pioneiros – Tó; Checo, Matos, Tó Parente, Rui Costa, Nuno Pereira e Hugo.
Treinador – Paulo Gonçalves.
N. A. Fafe – Victor; Artur, Luís, Hugo, Paulo, Mário, Nuno Miguel, Bruno, Emanuel e Ricardo.
Treinador – Nelo Barros.

1ª Parte – 1-3.
Marcadores – Artur 2”, Emanuel 11”, Tó Parente 15”, Mário 17” e Paulo 38” e 39”.