Música tradicional cativa macedenses

PUB.

Ter, 13/09/2005 - 15:45


O Festival Internacional de Música Tradicional de Macedo de Cavaleiros voltou a subir ao palco, como tem sido hábito durante os últimos seis anos, no primeiro fim-de-semana deste mês.

Numa tenda de espectáculos erguida na Praça das Eiras, em Macedo de Cavaleiros, a autarquia local mostrou ao público uma mostra da música que se faz em diferentes pontos do globo.
O programa foi composto por vários grupos de raízes tão diversas quanto as suas sonoridades. Portugal, Espanha, França e Senegal foram os países que tiveram a sua música tradicional em destaque neste festival.
Para além dos três grupos que actuaram nas noites de sexta e de sábado, a animação musical de cariz tradicional fez-se sentir um pouco por toda a cidade.
Sábado era o dia mais aguardado com a actuação do grupo Yet Band do Senegal. Este grupo foi antecedido pela actuação dos espanhóis Ruille-Buille.
A marcar o final do festival, o público foi dançar as últimas músicas tocadas no VI Festival Internacional de Música Tradicional de Macedo de Cavaleiros.