class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166076 node-type-noticia">

            

Música para todos os gostos

Qua, 02/05/2007 - 10:31


No próximo dia 4 de Maio, Vitorino e Zé Carvalho prestam homenagem, ao grande mestre da música contemporânea portuguesa, Zeca Afonso. Zeca Afonso “20 Anos” é um espectáculo que marca o vigésimo aniversário do desaparecimento do companheiro de canções Zeca Afonso. Uma semana depois, o Teatro Nacional de Cuba traz a Bragança uma rica e atractiva gama de ritmos de Cuba, coloridos com ritmos Brasileiros, Beats, entre outros. O espectáculo “Sonlar” oferece, ainda, uma exposição colectiva com os melhores artistas plásticos da actualidade em Cuba, propondo a visão pessoal de cada um deles sobre o Solar.

No dia seguinte, o Teatro Municipal de Bragança recebe o IX Festival Internacional de Tunas Académicas de Bragança, num espectáculo organizado pela Real Tuna Universitária de Bragança – Boémios e Trovadores.
Já um habitué dos palcos nordestinos, o grupo de música tradicional mirandesa Galandum Galundaina regressa ao palco que escolheram para lançarem o seu DVD. Além da música instrumental, o grupo apresenta um repertório de música com vozes, reproduzindo fielmente as melodias tradicionais, enriquecidas com timbres, ritmos e harmonias capazes de criar emoção e, porque não, alguma modernidade.
Na última sexta-feira do mês, o afamado pianista Domingos António desloca-se, pela quarta vez, a Bragança, para arrebatar os gostos mais clássicos. O seu reportório inclui: Bach, Haydn, Beethoven, Chopin, Schumann, Scarlatti, Schubert, Brahms, Tchaikovsky, Rachaminov, Debussy, Ravel, Prokofiev e Vianna da Mota. Por último, a Junta de Freguesia da Sé organiza, no dia 26 de Maio, a sempre ansiada Gala das Escolas.