Muita juventude em dia de festa

PUB.

Ter, 17/10/2006 - 17:52


Os Pioneiros de Bragança Futebol Clube (PBFC) fizeram a apresentação aos sócios e aos adeptos no passado sábado. Durante o dia, atletas e direcção promoveram o clube pelo centro da cidade de Bragança.

O objectivo primordial foi a angariação de novos sócios e a venda de alguns produtos relativos à colectividade brigantina.
Já em horário nobre, os PBFC apresentaram a equipa sénior de futsal, seguindo-se um jogo particular frente à equipa “B” do Grupo Desportivo Macedense, que também vai rivalizar no distrital.
A apresentação da equipa colocou a nu a baixa idade dos atletas do clube com mais tradição no Futsal de Bragança, estando situada a média de idades nos 18 anos.
O jogo foi totalmente dominado pela juventude brigantina, frente a uma formação macedense, também, constituída maioritariamente por juniores, que só competem na distrital de séniores por não haver campeonato de juvenis e juniores.
A primeira parte registou três golos para o conjunto de Paulo Gonçalves, marcados por Tiago, Checo (João Mateus) e Flávio. De resto, os pioneiros chegaram sempre primeiro à bola, revelando uma maior capacidade de organização e melhores valores individuais que os rivais.
A segunda parte teve a mesma essência com que acabara a primeira, isto é, sinal de sentido único para a baliza defendida por Nisga.
Deste modo, surgiram com naturalidade três golos para os visitados, nos quais o destaque recai para o incontornável Tó Parente, que mostrou todos os seus atributos, no pouco tempo que esteve em campo, com dois bons golos.
Disciplinarmente, as equipas cumpriram os propósitos de um jogo amigável. No entanto, receberam ambas um cartão amarelo, atribuído por uma dupla de arbitragem séria e cumpridora dos critérios oficiais.

Pavilhão Municipal de Bragança
Pioneiros – cinco inicial: 1 Luís Rodrigues, 6 Luís Matos, 7 João Mateus (Checo), 5 Tiago Pires, 2 Emanuel Madureira.
Jogaram ainda – 24 Pedro Tavares, 10 Flávio Morais, 4 Joel Liberato, 8 Hugo Sousa, 14 David Martins e 13 António Parente.
Treinador – Paulo Gonçalves
Amarelos – David aos 21”

G.D. Macedense “B” – cinco inicial: 14 Nisga, 11 Pica, 8 Lino, 7 Patrick, 13 Salsas.
Jogaram ainda – 9 Jorge, 10 Tiago ribas, 21 Tiago Melo, 5 Cristiano e 20 Pardal.
Não jogaram – 2 Levi, 6 Joel.
Treinador – Vítor Hugo
Amarelos – Tiago Ribas aos 26”

Ao intervalo – 3-0
Resultado final – 6-0
Marcadores – Tiago 5”, Checo 11”, Flávio 16”, Tó Parente 23” e 39” e Luís Matos 39”.