Motor Show de regresso

PUB.

Qua, 26/04/2006 - 11:41


As emoções do mundo automóvel estão de regresso a Bragança, mais precisamente ao pavilhão do NERBA – Associação Empresarial, que recebe a 9ª edição do Motor Show, de 29 de Abril a 3 de Maio.

Ao todo vão estar representadas 22 marcas do mundo das quatro rodas, num certame com entrada livre, que este ano foi alargado para cinco dias.
Dois anos após a última edição, o motor Show 2006 contará com a presença de todos os concessionários do distrito de Bragança, que pretendem aproveitar a afluência própria da Feira das Cantarinhas para divulgar novos modelos e efectuar contactos.
“Os certames são feitos com pessoas e como nesta época do ano se desloca muita gente a Bragança, os concessionários entenderam que o salão automóvel se deveria realizar na altura da Feira das Cantarinhas”, explicou o vice-presidente do NERBA, Luís Portugal.
Recorde-se que a realização do Motor Show de Bragança coincide, em algumas datas, com o Salão Internacional de Lisboa, situação que não preocupa a organização. “O Motor Show é o maior evento do sector que se realiza do Porto para cima e assume-se como uma feira sectorial direccionada para pessoas que sabem aquilo que querem comprar”, sustenta o dirigente.

Certame de contactos

No intuito de centrar as atenções, os concessionários têm-se empenhado para expor as principais novidades em quatro rodas no salão de Bragança.
Paralelamente, uma área do pavilhão será ocupada com uma exposição de carros antigos, pick-ups e jipes, ao mesmo tempo que a música ao vivo proporcionará bons momentos de lazer numa zona reservada para o efeito.
Numa organização conjunta do NERBA e concessionários, o Motor Show assume-se como um certame de contactos. “É um salão para mostrar e fazer contactos, que na opinião dos concessionários são produtivos, pois dizem-nos que se fecham muitos negócios após o salão”, considera Luís Portugal.
Esta é uma das razões que leva os empresários do sector a apostar nesta feira sectorial. “O sector automóvel é um dos mais organizados do distrito, que sabe aquilo que quer, e esta feira é fruto do seu empenho”, recorda o vice-presidente do NERBA.
Numa altura em que o mundo automóvel luta contra algumas dificuldades em termos de vendas, o Motor Show também pretende animar o sector.
Há dois anos deverão ter passado pelo pavilhão do NERBA cerca de 7 mil visitantes. Este ano a organização espera aumentar a afluência, mas como a entrada é livre, não será fácil contabilizar as entradas.