Motocruzeiro homenageia Casa de Trás-os-Montes

PUB.

Ter, 25/10/2005 - 16:41


Há dias atrás, alguns motards de Bragança deslocaram-se à Casa de Trás-os-Montes de Pavillons Sous Bois, nos arredores de Paris (França).

A viagem foi organizada pelo Moto Cruzeiro e acabou por ser uma semana inesquecível. Tudo devido à forma como os portugueses em Paris receberam a comitiva que viajou de Bragança.
Eduardo Lapa, presidente daquela associação luso-francesa, veio até Bragança e, como a direcção do clube motard da cidade teve conhecimento, aprestou-se a homenagear o homem que fez sentir em casa todos aqueles que se aventuraram a fazer perto de 2000 km.
A festa foi apenas isso, com vista a dar a conhecer a Eduardo Lapa o agradecimento de todos aqueles que fizeram representar Bragança na Cidade da Luz.
A partir de agora, abrem-se novas portas no relacionamento Bragança-Paris seja ele de mota ou não.
Já no passado o futebol foi rei. Desde 1988, altura em que foi inaugurada a casa dos transmontanos em Pavillons Sous Bois, que Bragança tem nova vida, pois nasceu uma geminação entre estas duas cidades. Agora, dia 13 de Novembro, vai haver o maior magusto de arromba em França, graças a uma equipa forte e coesa. São mil quilos de castanhas, mais de 100 litros de Vinho do Porto e muitos convidados, desde Bragança até ao resto do Mundo.