Ter, 27/11/2007 - 10:29
A mostra vai apresentar-se como um espaço interactivo, onde os visitantes são convidados a participar e a deixar sugestões. Neste campo destaca-se a presença de um carro híbrido, disponível para test-drive. Durante o percurso, as pessoas poderão esclarecer dúvidas e informarem-se sobre as vantagens do veículo.
A iniciativa vai reunir, no mesmo espaço, empresas, universidades e centros tecnológicos, promovendo o intercâmbio entre as várias áreas do saber. Além disso, será criada uma bolsa de contactos, que permitirá aos empresários contactarem entre si e, até, com os visitantes.
Para dar a conhecer as potencialidades ao nível da região, a mostra conta, ainda, com uma exposição de recortes de notícias da imprensa regional, alusivas ao ambiente e às energias renováveis.
Durante a apresentação do evento, o presidente do Nerba, Rui Vaz, explicou que “com esta iniciativa, pretende-se oferecer aos empresários da região condições para aproveitarem as potencialidades em matéria de energias alternativas”, uma área pouco explorada até à data.
Por sua vez, a responsável pela organização da AmbIbéria, Helena Videira, realça que o evento procura responder às questões relacionadas com o cumprimento do protocolo de Quioto, promover o contacto entre empresas e fomentar oportunidades de negócio, sensibilizando os públicos para as práticas eco-eficientes.


