Moradias a custos controlados

PUB.

Ter, 23/05/2006 - 15:03


A Câmara Municipal de Mogadouro (CMM) assinou um protocolo com uma empresa construção civil com vista à criação de habitação a custos controlados na vila.

O acordo prevê a construção de 60 moradias, do tipo T3 e T4, com garagem e arrumos, cujo preço não deverá ultrapassar os 76 mil euros.
A edificação conta com o apoio do Instituto Nacional de Habitação (INH), ficando a aquisição de terrenos e respectivas infra estruturas de loteamento a cargo da empresa.
A venda das habitações será da responsabilidade da construtora, mas terá de obedecer a um regulamento que a CMM está a elaborar, para que os jovens sejam os principais beneficiários deste tipo de habitação.
Segundo o vereador do pelouro do Urbanismo daquela autarquia, António Pimentel, “são os jovens que, por vezes, têm maior dificuldade em obter financiamento para a aquisição de habitação própria, pelo que esta medida é uma forma de contribuir para fixá-los na sua terra de origem”.
Para tal, um dos critérios de selecção dos beneficiários será a necessidade de habitação e as menores possibilidades de aquisição, tal como garantiu o autarca ao Jornal NORDESTE.
O local de construção das moradias ainda não está completamente definido, aguardando-se uma decisão da CMM nesta matéria.