Moncorvo de segunda

PUB.

Ter, 01/08/2006 - 16:49


Sílvio Carvalho é mais um ano o timoneiro deste Moncorvo de 2ª divisão, a participar, mais um ano, na série “B” da 3ª divisão. São 26 anos e assim se bate um recorde de permeância num clube, sem contar os anos de jogador com a camisola das cores do FC Barcelona.

Rui Parada (Bragança) e Norinho (Aliados) são os jogadores que vão guardar a baliza, Fernando (M. Fonte), Luís Miguel, Ferraz e Benito (Vila Real), Mário, Zé Pedro e Alex, vindos dos juniores, são os defesas.
Nuno, Paulo Dores, Eduardo, Flávio, Alves, Cardeal e Rudi, estes três últimos vindos dos juniores, são os médios e, finalmente, para a linha da frente Elísio, Joca, Roland (Açores), Filipe (Cerveira), Barbosa (Amares) e Rafa (juniores).
O Moncorvo tem a grande vantagem de partir para esta época com o objectivo de ficar na 3ª divisão, mas, com algumas equipas da 2ª divisão a desistir, é natural que o clube do sul do distrito tenha preparado um plantel mais amplo, mas com gente da terra.
O discurso do treinador da turma de Moncorvo nunca entra em loucuras e diz conhecer bem as belezas do futebol português, pois quem pode subir sobe e quem tem que ficar fica.
Sílvio Carvalho é da opinião que falta melhorar muito a federação e o futebol desta instituição. Pode ser que um dia se veja luz no futebol.
Tomás continua como adjunto e ressalva-se a garantia de uma escola de formação com muito luxo. Estão no plantel dez jogadores, obra que poucos clubes podem exibir e, acima de tudo, orgulhar-se.