MONCORVO amplia zona industrial

PUB.

Qui, 29/06/2006 - 10:10


Dado o número crescente de empresários do concelho de Torre de Moncorvo com intenções de se instalarem no perímetro industrial do Larinho, a autarquia local já está a proceder ao alargamento daquele espaço.

Ao todo são 22 lotes de terreno incluídos nesta segunda fase, 14 dos quais já vendidos, estando em estudo uma terceira fase para contemplar mais empresários.
O futuro parque de acolhimento de Torre de Moncorvo também visa transferir pequenas empresas que se encontram no perímetro urbano da vila, o que vai permitir o alargamento de algumas instalações.
Para não haver motivos de espera para os empresários, a autarquia já está a tentar negociar uma área de reserva, embora ainda existam oito lotes disponíveis na zona de ampliação.
Segundo o autarca local, Aires Ferreira, o projecto visa a deslocalização e ampliação de instalações construídas, no passado, na sede de concelho e em duas freguesias rurais.
“Para já é muito difícil captar investimentos do exterior, devido falta de acessibilidades, pois o transporte de matérias-primas e do produto acabado fica mais caro e sem rodovia não há capacidade de investimento de empresários de fora do concelho”, explica Aires Ferreira.
O investimento global nesta segunda fase do parque de acolhimento empresarial é de cerca de 500 mil euros, comparticipados em 367 mil euros.