Ter, 19/06/2007 - 10:21
As próximas intervenções na rede viária concelhia, que têm em vista o alargamento e repavimentação das cinco estradas municipais, já se encontram em fase de concurso público. Assim, as ligações Mogadouro/ Valverde, Santiago/ Peredo de Bemposta, a ligação de Pena Roias à Estrada Nacional (EN) 219, Linhares à EN 216 vão ser alvo de profundos trabalhos de recuperação. Também o norte do concelho será contemplado com a beneficiação da estrada que faz a ligação da EN 221 à freguesia de Travanca.
Município dá resposta às necessidades de cada freguesia em matéria de acessibilidade
Segundo António Pimentel, o concelho ficará, assim, dotado com melhores de vias de comunicação internas e com capacidade para dar resposta às necessidades de cada freguesia.
No entanto, o autarca aponto o dedo ao Governo devido aos atrasos verificados nas ligações do concelho aos principais eixos viários da região, como o IC-5, que vai ligar ao concelho a Póvoa do Varzim, através da A7, ou a EN 219, que liga Mogadouro a Bragança.
“É inaceitável que estas obras se encontrem paradas e o seu arranque ainda não esteja definido. Logo, o calendário para a conclusão destas infra-estruturas apresentado está completamente adulterado e ultrapassado, poisa não há projectos nem estudos prévios”, acusa António Pimentel.
O concelho de Mogadouro é composto por 28 freguesias, algumas delas separadas por várias dezenas de quilómetros, pelo que a melhoria da rede viária é uma forma da autarquia reduzir as distâncias entre as localidades que constituem o município.



