Qua, 16/08/2006 - 10:25
As obras estão a ser executadas bairro a bairro de forma a dotá-los de melhores infra-estruturas básicas, como saneamento, rede eléctrica, abastecimento de água, arruamentos, passeios e espaços verdes.
Actualmente, falta, apenas, a recuperação do bairro de São Sebastião e do Canto. O primeiro deverá entrar em obras brevemente, já o segundo deverá sofrer intervenções no próximo ano.
Segundo o vereador da CMM, António Pimentel, as recuperações realizadas permitirão a Mogadouro ficar com uma imagem mais acolhedora. “A construção de vários equipamentos vai tornar a localidade numa vila preparada para o século XXI”, referiu o responsável. O investimento efectuado, nos últimos quatro anos, ronda os 15 milhões de euros.
Para além desta intervenção, já está preparado um projecto de requalificação de todo o núcleo histórico, candidato ao próximo Quadro de Referência de Estratégia Nacional (QREN). O programa foi executado pelo Gabinete Técnico Local e já foi apresentado ao secretário de Estado do Ordenamento do Território.
“Em paralelo foram lançadas empreitadas em várias aldeias do concelho, de modo a implementar os sistema de abastecimento de água e saneamento”, avançou António Pimentel.