MOGADOURO mais perto de Bragança

PUB.

Ter, 03/01/2006 - 14:46


O concurso público para a adjudicação das obras de repavimentação, requalificação, correcção do traçado e sinalização da Estrada Nacional (EN) 219 vai ser lançado já no primeiro trimestre de 2006, avançou ao Jornal NORDESTE fonte do Instituto de Estradas de Portugal.

Esta via liga Mogadouro ao concelho vizinho de Vimioso, numa extensão de cerca de 20 quilómetros
O troço da EN-219 que liga freguesia de Azinhoso à sede de concelho vai ser alvo de particular atenção, já que se encontra em mau estado de conservação e com um traçado bastante sinuoso.
Esta rodovia é o principal acesso do concelho de Mogadouro à capital de distrito e é por onde circulam as ambulâncias que transportam os doentes para o hospital distrital de Bragança.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Mogadouro (CMM), Morais Machado, "há vários anos que se luta pela melhoria daquela via. Este anúncio vem agora trazer mais certeza para a melhoria do estado da estrada e esperamos que esteja concluída no final do próximo ano".
Para o autarca, acabará, assim, "o calvário para a dezenas de doentes que mensalmente são enviados por ambulância para o hospital de Bragança”, salienta o edil.
Em matéria de rede viária, há outros presentes no sapato, já que foram igualmente anunciadas melhorias na ligação Argoselo - Carção, no concelho de Vimioso.
Outra das vias que vai sofrer alteração e que está já em fase de consignação é o troço da EN-221 que liga a vila de freixo de Espada à cinta a Barca d'Alva, no distrito da Guarda, sendo considerada de vital importância para quem se desloca para sul.