Ter, 27/11/2007 - 10:28
A Associação Trindade Coelho tem cerca de 600 associados, o que faz com que esta seja a maior comunidade de residentes de fora do concelho. Recorde-se que os mogadourenses ocupam vários lugares de destaque na sociedade bragançana, desde os serviços à política, passando pela saúde, comércio, indústria, cultura e desporto.
Segundo o presidente da Associação, Paulo Hermenegildo, a sede será inaugurada durante as comemorações do centenário da morte do escritor mogadourense, agendadas para o final da Primavera do próximo ano.
“A Câmara de Bragança já ofereceu o projecto e um apoio monetário significativo, ao passo que o município de Mogadouro também vai contribuir”, salientou o responsável.
O XIV Encontro de Mogadourenses ficou, ainda, marcado por um animado convívio que reuniu mais de uma centena de conterrâneos num restaurante da cidade. A festa foi animada pelo grupo de Pauliteiras de Bemposta e pelo grupo Quatro Cantos.
A iniciativa contou, também, com a presença de uma delegação da Comissão de Festas Nossa Senhora do Caminho 2008, que deu a conhecer o seu programa de actividades, aproveitando para angariar verbas para as festividades.


