Qua, 02/01/2008 - 10:15
A lista A, encabeçada por António Pimentel, acabou por perder por uma diferença de 23 votos face à lista B, que foi a vencedora, alcançando 304 votações.
Recorde-se que as duas listas eram encabeçadas por vereadores da Câmara Municipal de Mogadouro, ambos eleitos pelo PSD.
Esta foi a eleição mais concorrida para os destinos da SCMM, desde que há memória. Agora, as prioridades passam pela construção de uma nova creche e pela melhoria das condições de vida de pessoas que estão dependentes dos serviços da instituição.
A tomada de posse da nova Mesa Administrativa está marcada para amanhã. No entanto, o Jornal NORDESTE dá-lhe a conhecer as linhas mestras para os próximos três anos.
Construir uma creche e colocar em funcionamento a Unidade de Cuidados Continuados são as prioridades da nova direcção
“A nossa grande preocupação é fazer evoluir a SCMM. Mais do que uma revolução, temos que fazer uma evolução de forma serena para os próximos desafios”, avançou João Henriques.
Os desafios futuros passam pela construção de uma creche nas instalações do antigo Centro de Saúde de Mogadouro, um equipamento que já foi aprovado pelo PARES.
“Trata-se de um unidade de muita importância para todo o concelho”, garantiu o novo provedor.
Outra prioridade é colocar em funcionamento a Unidade de Cuidados Continuados, que já se encontra concluída. A SCMM está a fazer um enorme esforço financeiro por ter este equipamento parado, que espera, apenas, por “autorizações governamentais”.
A melhoria das condições para os mais desfavorecidos e para os idosos que dependem da instituição também fazem parte da agenda de João Henriques.
A poucas horas de tomar posse, o novo provedor deixa uma palavra de apreço à anterior Mesa Administrativa da SCMM, liderada por João Lopes da Silva, pelo trabalho desenvolvida ao longo destes anos.


