Ter, 04/04/2006 - 15:22
Os locais entraram na partida com a intenção de ganhar os 3 pontos na sua luta pela subida de divisão, e, apesar de estarem limitados com as expulsões dos últimos jogos, entraram com uma estrutura atacante muito forte. Já os forasteiros deram tudo por tudo para não perder, apresentando uma estrutura defensiva muito sólida e abnegada.
Com a sorte do golo de Faneca, num lance aparentemente inofensivo, com o jogo ainda na fase de estudo. Este atleta protagonizou uma jogada com mérito, passando para Gama que foi subtil na forma como desviou o central transmontano de cortar a bola, as coisas não podiam correr melhor ao Amares.
A estratégia desta equipa para não perder podia estava a ser aproveitada para ganhar o jogo, o que veio a acontecer com uma boa dose de sorte, alguma má pontaria dos avançados do Mirandela e, acima de tudo, com a exibição fabulosa de Edgar que, com uma mão cheia de negativas a golos certos foi o herói da vitória minhota.
Depois do golo e até à parte final do jogo, o Mirandela empurrou o seu adversário para a gaveta, construiu imensas oportunidades mas desperdiçou muito, cinco bolas no ferro e um castigo máximo que foi a cereja no cimo do bolo de uma tarde sem sorte.
Quanto à justiça do resultado, o Mirandela não merecia perder pelo que fez, mas o Amares acaba por merecer este prémio pela consciência do valor do adversário na estratégia utilizada, por nunca ter perdido a cabeça e pela capacidade de sofrimento.
Quanto ao trabalho do trio de arbitragem, fizeram cumprir os regulamentos.
Jogo no Estádio de S. Sebastião em Mirandela, casa cheia em tarde ensolarada a fazer disparar a temperatura, relvado quase bom
Equipa de arbitragem da A.F.Porto: Sérgio Sousa, Celso Neves, André Neto – classificação de 0 a 10 – 10
Mirandela 4x3x3
Paulo Cunha(4), Veiga(5), Pinto(4), Ramalho(4), Didácio(5), Rui Ramos(5), Fábio Pinto(5) (sub-cap), Rui Lopes(6), Eduardo(5), Luizinho(5), Hugo Costa(4)
Não utilizados: Chaves, Luís, Bernardino, Jorge
Disciplina: C. A. a Rui Lopes 24’, Pinto 51’, Ramalho 85’
Melhor em campo: Rui Lopesa
Técnico: Carlos Correia
Amares 4x3x2x1
Edgar(6), Agostinho(5), Mara (5), Lelo(5), Gama (4), Ricardo (4), Saviola (4), Pires(5), Petit(5) (Cap), André(4), Faneca(5)
Não utilizados: Miguel, Tino, Hugo, André
Disciplina: C. A. a Pires 11’, Saviola 22’, Faneca 22’, Gama 69’, Jaiminho 91’
Melhor em Campo: Edgar
Técnico: Carlos Alberto
Marcha do marcador: 0-1 ao intervalo e resultado final: Faneca 2’