Mirandela prepara época

PUB.

Ter, 09/08/2005 - 16:59


Depois de uma recepção como manda o figurino, os alvi-negros de Mirandela receberam os atletas do plantel para a época 2005/2006 na manhã do primeiro de Agosto, apresentando os atletas aos associados da parte da tarde.

Com os dados lançados, falta começar o campeonato para ver se as apostas foram acertadas. Vindos da época anterior, continuam no plantel alvi-negro os atletas: Menezes, Bernardino, Didácio, Loureiro, Luís, Rui Lopes, Ademir, Clemente, Hugo Costa, Fábio Pinto, e Tony; São reforços: Paulo Cunha (ex-Rio Ave), Samora (ex-Guiné), Ramalho (ex-Padroense), Cerejo (ex-Padroense), Luisinho (ex-Praiense), Pinto (ex-Guimarães), Jorge (ex-Guimarães), Veiga (ex-Praiense), Luís Moreno (ex-Graciosa), Bruno Santinho (ex-Benavente), Eduardo (ex-Valpaços), Sany (ex-Cerveira), e Ivo (ex-Praiense).
Na sessão de boas vindas, o presidente do Sport Club, Virgílio Gomes, deitou as cartas na mesa. “Eu garanto-vos que cumprirei com aquilo que acordei com todos vós. Agora não deixem de fazer a vossa parte, vocês são capazes, se foram contratados por esta direcção é porque têm qualidades, mas é preciso prová-lo dentro das quatro linhas”, frisou.

Massa associativa do melhor

O vice-presidente para o futebol, Waldemar Vilaverde, continuou com a mesma tónica e disponibilizou-se a ser o “112” para todos os problemas dos atletas. “Contem sempre comigo, qualquer que seja o vosso problema será meu também, contem comigo para vos ajudar a resolvê-lo”, para depois deixar bem claro. “Vocês vieram para um clube que não anda no futebol para brincar, damo-vos todas as condições que nos são possíveis, damo-vos uma massa associativa do melhor que há, por isso amigos, vamos trabalhar com vontade e profissionalismo no engrandecimento do glorioso Sport Club”, rematou com o entusiasmo que lhe é peculiar.
Ao Jornal NORDESTE, o dirigente adiantou que as pretensões do clube são “um campeonato tranquilo, nada mais que isso”, confirmando que a vontade actual da direcção no último ano de mandato é “deixar o clube financeiramente com “super habit”, e desportivamente com uma equipa forte e competitiva, e com a formação bem viva”.

Técnico promete trabalho

O técnico Carlos Correia apenas prometeu trabalho e que a titularidade passaria, como já aconteceu na época transacta, pelo suor nos treinos. “Para mim joga quem trabalha e está em melhores condições para defender as cores do clube. Não quero azias. O campeonato é longo, depois há as lesões e castigos, portanto todos vão ter a sua oportunidade”, garantiu.
O treinador relembra que só podem jogar 11 e só podem sentar-se no banco 7 atletas. “Quem ficar no banco não é menos qualificado, pois os que ficam no banco têm de ter qualidade para poder mudar alguma coisa quando for preciso, e os que ficarem fora dos 18 eleitos só têm que trabalhar porque, quando estiverem melhor que os outros, são eles os eleitos”, defendeu Carlos Correia.
Já o capitão de equipa, o categorizado Rui Lopes, referiu: “A equipa parece-me equilibrada e forte, e pelo que pude aperceber-me já, vamos dar muitas alegrias aos associados. A grande esperança Sany, prometeu integrar-se com facilidade no grupo e dar o seu melhor”.
Quanto ao grande “matador” Eduardo, a não esconder a sua alegria de regressar a um clube que o adora e ele se sente bem, prometeu ser o mesmo Eduardo de sempre. E melhor promessa não poderia fazer, já que é o melhor ponta de lança da actualidade na 3ª divisão.