Mirandela a postos no Nacional

PUB.

Ter, 26/09/2006 - 17:10


Sábado foi um dia muito especial para o Futsal da Princesa do Tua, pois o Futsal Clube de Mirandela (FCM) apresentou a equipa que vai disputar o campeonato nacional da 3ª divisão. Espera-se que este grupo de trabalho possa fazer um campeonato sem sobressaltos.

A manutenção com um posicionamento cimeiro na tabela classificativa é o principal objectivo.
E se isto foi motivo de festa e contentamento para os mirandelenses, o espectáculo dado pela super-equipa de futsal de Mirandela encantou o público presente. Um conjunto que sabe combinar muito bem a objectividade competitiva com a exibição dentro de campo.
Ficaram indicações muito favoráveis ao Futsal Clube de Mirandela. Com este nível exibicional pode ombrear directamente com outras equipas da 3ª divisão, com garantias de um campeonato tranquilo, embora com muitas preocupações orçamentais, como nos disse o presidente do clube, Carlos Lopes. “Esta equipa foi pensada e construída para realizar um campeonato sem sobressaltos, na procura da manutenção. Neste momento, ainda é muito cedo para se tirarem elações…”, frisou o dirigente.

Olhar pela formação

Quanto ao jogo de apresentação, o presidente afirmou que “gostou da entrega dos seus jogadores e o deleite com que o público foi brindado”. Este jogo serviu para avaliar alguns erros de marcação e de desenvolvimento ofensivo, para que no futuro não se repitam.
O Futsal de Mirandela quer, também, participar com uma equipa “B” no distrital de Bragança, olhando à formação.
Quanto ao orçamento do clube, é a história de sempre. Mirandela é uma terra sem indústria pesada, o comércio não chega para tudo e a autarquia subsidia pouco o FCM. Apesar de todas estas dificuldades, o futsal, “vai lutar contra todos os problemas como é seu costume, deixando o perfume do futsal e o nome de Mirandela pelos pavilhões do norte do país”, finalizou o presidente.
Carlos Lopes critica duramente a autarquia mirandelense, afirmando que há dinheiro para tudo menos para esta modalidade. O responsável adianta, mesmo, que “a câmara só pensa em festas e Jet-Ski”.