Mirandela perde com o Vitória de Guimarães B mas ainda sonha com a subida à Liga 3

PUB.

Seg, 24/05/2021 - 14:39


Os alvinegros perderam, 0-2, com o Vitória de Guimarães B. Apesar do resultado, o Mirandela continua a acreditar na subida já que o Fafe também perdeu, 0-1, e a grande decisão está guardada para a última jornada.

O S.C. Mirandela não desarma e no plantel ninguém atira a toalha ao chão, apesar da derrota caseira, a segunda consecutiva, por 0-2 frente ao Vitória de Guimarães B.

É que em Fafe os “Justiceiros” perderam com o Maria da Fonte por uma bola a zero e está tudo em aberto para a última jornada para definir a segunda equipa que segue com os vimaranenses para a Liga 3 na próxima temporada, a nova competição da Federação Portuguesa de Futebol.

Em Mirandela, o Vitória carimbou o passaporte da subida e reforçou a liderança da série 2.

Os golos só surgiram na segunda metade, mas no primeiro tempo os minhotos desperdiçaram uma oportunidade soberana de se adiantarem no marcador. Herculano falhou um penálti aos 37 minutos. O avançado, de 27 anos, atirou por cima da baliza.

A equipa visitante controlou quase sempre o jogo e foi com naturalidade que chegou à vitória, num jogo em que a jovem equipa treinada por Moreno precisava apenas de um ponto.

Lucas Soares rematou rasteiro e inaugurou o marcador aos 61 minutos, após uma boa combinação com João Mendes. Aos 69’, Bisseck subiu no terreno como se de um avançado se tratasse para marcar o 0-2 na sequência de um pontapé de canto.

Na formação da casa, Motty era o mais inconformado com o resultado. O avançado ainda assustou o guarda-redes Celton Biai com um potente remate aos 83 minutos.

Depois deste resultado, o Vitória de Guimarães B lidera a série 2 da Fase de Acesso à Liga 3 e já garantiu a subida ao futuro terceiro escalão do futebol português.

O Mirandela é terceiro com quatro pontos e ainda acredita na subida, para tal tem que vencer obrigatoriamente o Maria da Fonte na última jornada e esperar por uma derrota do Fafe frente ao Vitória.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira