Ter, 22/05/2007 - 10:13
“Neste momento, já temos a promessa das verbas para cobrir as despesas da inscrição e viagem. Para remodelarmos a máquina vamos tentar sensibilizar os empresários durante a Reginorde, para se associarem ao nosso projecto”, realçou o professor.
Contudo, José Fidalgo lamenta o facto do Governo Civil de Bragança e da Região de Turismo do Nordeste Transmontano não terem apoiado a iniciativa.
“Nós entendemos que a nossa participação nos Estados Unidos prestigia a escola, promove Mirandela, mas também toda a região transmontana”, salienta o responsável.
A construção do robô foi feita no Clube de Electrónica, criado pela escola para ocupar os tempos livres dos estudantes. Desde Outubro, que os três alunos, com a ajuda do professor, trabalharam o protótipo que participou no festival nacional.
Entre as 27 equipas na categoria de jovens até aos 14 anos, os mirandelenses conseguiram os melhores resultados, numa prova onde o papel da máquina era encontrar vítimas dentro de um edifício em ruínas.
Na participação nos Estados Unidos, José Fidalgo conta que o objectivo é conseguir uma boa classificação, mas realça que a dificuldade vai ser maior, dado que Mirandela vai concorrer com equipas de países muito desenvolvidos a nível tecnológico.


