Mirandela de garra evitou a derrota na segunda metade

PUB.

Ter, 06/11/2018 - 11:49


Os alvinegros empataram a duas bolas com o Merelinense, na jornada 10 da série A do Campeonato de Portugal. Vitinho e Corunha marcaram os golos da equipa da cidade do Tua.

O jogo não começou bem para o Mirandela que ficou em desvantagem no marcador ainda nem estava carimbado um minuto de jogo.

Bruno Pereira, árbitro do encontro, entendeu que Zé Ricardo tocou a bola com a mão na área e apontou para a marca de penálti. Fausto não vacilou e fez o 0-1 no São Sebastião.

O segundo dos minhotos esteve à vista aos 14 minutos, após uma falha defensiva dos alvinegros. Fausto, novamente, rematou cruzado para o coração da área, onde pareceu Zaidu a fazer um corte providencial para canto. Na sequência do lance, Chula tentou surpreender o guarda-redes, Pedro Fernandes, de cabeça, mas este fez uma defesa segura.

Da ameaça à concretização passaram três minutos. A defesa da casa voltou a tremer e Fábio Pimenta aproveitou para dilatar o resultado.

Já perto do intervalo, Tiago Borges tentou a sorte de livre directo mas Rego reagiu rápido e saiu a punhos, afastando o perigo da baliza.

A equipa da casa entrou forte na segunda metade e a pressionar o adversário, apesar de o terreno de jogo dificultar a movimentação com bola, obrigando Merelinense a baixar linhas.

No ataque, Varela sempre muito irrequieto serviu Vitinho para o 1-2 aos 56 minutos. A persistência dos homens da casa resultou no 2-2 já em tempo de compensação, aos 90’+4. Varela rematou ao poste e na recarga Corunha não se fez rogado, fixou o resultado em 2-2 e evitou a derrota. O empate mantém o emblema transmontano invicto em casa, em jogos para o campeonato.

 

 

Jornalista: 
SM / Foto de Fernando Cordeiro