Mirandela à conquista da Europa

PUB.

Ter, 10/10/2006 - 11:39


Depois de conseguida a passagem para a fase seguinte da prova europeia de clubes, foi a vez do CTM Mirandela disputar o primeiro lugar do grupo frente ao Evreux EC, tendo alcançado, apenas, a segunda posição.

A filosofia do clube mirandelense é representar, cada vez mais e melhor, os interesses do clube, bem como a projecção da terra, da região e até do País. Os objectivos que norteiam as raquetes mirandelenses foram atingidos, com as atletas do CTM a entraram no jogo com vontade de chegarem à vitória. Niu Yang entrou fortíssima frente à romena do Evreux, ganhando por 3-0, o que deu vantagem às portuguesas.
As dificuldades surgiram depois de Zhu Fang se ter dado mal com o estilo defensivo das gaulesas, igualando o encontro.
Na terceira partida, Xie Juan não conseguiu contrariar o melhor jogo da francesa Sarah. Apesar de no primeiro “set” estar a vencer por 10-7, a Xie acabou por ceder nas vantagens. O 1-3 final revela a melhor condição das jogadoras do Evreux.
Com a vantagem no marcador para as francesas, foi a partida entre Niu Yang frente à chinesa, com estilo defensivo, Ju Hua a definir o vencedor do encontro. Com as muitas dificuldades impostas pela sua adversária, Niu Yang não conseguiu ter a calma suficiente para levar o encontro até à partida final.
A derrota no encontro, apesar de colocar o CTM Mirandela na segunda posição do grupo 3 de qualificação, não retira ambição à formação mirandelense que, a partir de agora, pensa já na segunda fase da ETTU Cup, que decorrerá no próximo mês.

Niu Yang / Georgescu Mikaela: 11/4, 11/8, 11/8
Zhu Fang / Ju Lian Hua: 8/11, 11/8, 12/14, 11/8
Xie Juan / Hanffou Sarah: 11/13, 8/11, 11/8, 7/11
Niu Yang / Ju Lian Hua: 8/11, 5/11, 11/7, 9/11