Mirandela campeão

PUB.

Ter, 10/01/2006 - 16:54


O Clube Amador de Mirandela começa o novo ano da melhor maneira, ao sagrar-se campeão colectivo da zona Norte do salto em altura em sala, revalidando, assim, o título conquistado no ano passado.

Individualmente, Sara Carvalho (em juvenis) e Dolores Palay (em infantis) são camteãs do Norte, enquanto Vanessa Ladeira e André Ramos, ambos em iniciados, são vice-campeões.
Pelo terceiro ano consecutivo, o título de campeão do Norte do Salto em Altura, em Sala, vem para a cidade de Mirandela. Em 2004 venceu o Sport Clube de Mirandela, ao passo que em 2005 / 2006 triunfou o Clube Amador.
A prova foi disputada no Palácio de Exposições e Desportos de Braga, no passado sábado. A classificação colectiva por clubes é obtida pelo somatório das marcas obtidas pelo melhor atleta de cada clube, nos escalões de infantis, iniciados e juvenis, em ambos os sexos.
O Clube Amador totalizou 8,43 metros, vencendo assim a competição, seguido do Lavra com 8,13 e do Desportivo da Póvoa com 8,02. O F.C.Porto foi 4º classificado com 7,83, enquanto S.C.Braga é 5º e o Ginásio de Bragança 6º.
Individualmente, os atletas do Clube Amador obtiveram quatro pódios, com dois primeiros lugares e dois segundos.
Sara Carvalho, que cumpriu a primeira época como juvenil, venceu com a marca de 1,49 metros, depois de, no ano passado, vencer como iniciada.
Dolores Palay, em infantis, repetiu a vitória da época passada e pulou, este ano, para 1,30 metros.
Já André Ramos, em iniciados, foi vice-campeão com a marca de 1,58 metros, um novo recorde pessoal.
Vanessa Ladeira foi, igualmente, vice-campeã no escalão de iniciadas transpondo 1,36 metros.
A completar a participação mirandelense, o infantil Paulo Esteves conseguiu a 7ª posição com 1,20 metros e o juvenil Vasco Fernandes ficou em 9º com 1,50 metros.
Esta foi a 8ª vitória colectiva da Zona Norte da história do atletismo mirandelense.